Falta de Testosterona, podemos te ajudar!

Hoje vamos falar sobre um assunto bastante importante e com muita falta de informação por parte principalmente dos homens, com relação à testosterona. Este hormônio é de fundamental importância para a saúde sexual e desenvolvimento de músculos. Sua diminuição pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.

Trabalhamos com um produto chamado Uppaki, conhecido como chá do amor, que muitos clientes procuram para impotência sexual e ejaculação precoce.
No entanto, foi observado que a grande maioria dos clientes que procuram esse produto, relatam ter os mesmos sintomas da baixa testosterona.

http://www.avilasuplementos.com.br/afrodisiacos

Muitos homens não sabem que a partir dos 40 anos pode-se iniciar a Andropausa, um período de diminuição da testosterona no organismo, causando mudanças no corpo e alterações hormonais que variam para cada indivíduo.

Dos sintomas mais comuns tem-se a falta de energia, insônia, queda da libido, depressão, disfunção erétil, diminuição da massa muscular, alterações de humor, diminuição da concentração e osteoporose. Vale ressaltar que apresentar os sintomas não significa necessariamente, que está na andropausa, exames médicos devem ser feitos para analisar as taxas hormonais e, só assim, identificar o quadro.

Como relatado anteriormente, a partir dos 40 anos, todos os homens estão propensos a manifestar andropausa, entretanto, as chances são ainda maiores para os:

  • Diabéticos;
  • Depressivos;
  • Hipertensos;
  • Obesos;
  • Alcoólatras;
  • Fumantes;
  • Sedentários.

O que é Testosterona?

Testosterona é o principal hormônio masculino. É responsável por agregar características masculinas ao indivíduo, como: crescimento da próstata, pelos, cabelos, massa muscular, massa óssea e engrossamento de voz. Além de diminuir o estresse, melhora a forma física e garante diversos outros benefícios ao indivíduo. A principal causa do déficit de testosterona é o envelhecimento, pois, com o passar dos anos o organismo vai diminuindo sua produção, fazendo com que algumas funções diminuam ou cessem. Este decréscimo é feito de maneira lenta e gradual a partir dos 30 anos.

Os principais motivos para os homens procurarem ajuda na internet são: a disfunção erétil (impotência sexual), infertilidade e baixa testosterona. A falta de informação pode fazer com que caiam na cilada dos medicamentos facilitadores de ereção, onde muitos correm o risco de tornarem-se dependentes, desde jovens até mais velhos.

Armadilhas que alguns homens promovem contra sua própria potência sexual, fertilidade e níveis de testosterona:

Cocaína – Uma boa ereção depende de nervos, artérias, veias, hormônios e músculos envolvidos. Ao usar cocaína o homem corre o risco de promover danos à ereção, mesmo consumida eventualmente pode levar a atrofia da musculatura dos corpos cavernosos das estruturas do pênis, que uma vez cheias de sangue permitem a ereção. Em relação a fertilidade masculina afeta pouco.

Maconha – Compromete menos a ereção do que a cocaína, pode alterar a ejaculação. A maconha, crack e a heroína contêm substâncias tóxicas ao espermatozoide. Mesmo no final de semana, o uso de drogas faz com que diminua a qualidade do esperma, podendo também reduzir a testosterona causando infertilidade masculina.

Álcool – Segundo estudos de 8% a 54% dos homens alcoólatras são impotentes. E os que bebem frequentemente tem dificuldades de engravidar suas parceiras, ocasionando diminuição dos espermatozoides no sêmen e nos hormônios responsáveis pela produção dos mesmos.

Cigarro – Reduz os números de espermatozoides e potência sexual. A quantidade de nicotina contida em dois cigarros é suficiente para inibir a ereção.

Anabolizantes – Muito usado em academias, por causa desse produto o número de infertilidade vem crescendo. Quem usa tem uma ganho de massa muscular através da retenção de íons e água. Isso acontece porque o homem para de produzir testosterona onde impede a produção de espermatozoides. De 10% a 20% dos casos não conseguem reverter a situação. As “bombas” também levam a impotência sexual. No entanto, não quer dizer que vai acontecer com todos que tomarem anabolizantes, pelo contrário muitos não tem. Depois de um certo tempo de uso, pode-se realizar o “TPC” (terapia pós-ciclo). A TPC restaura a produção endógena da testosterona quando se faz o uso de anabolizantes e diminui os efeitos negativos.

TPC: é essencial para acelerar o retorno da produção natural de testosterona depois de qualquer ciclo com esteroides anabolizantes e por questões de saúde. Sem o TPC o corpo fica com baixa testosterona por um longo período, trazendo grandes problemas de saúde e sintomas. Fazer TPC é obrigatório para quem está pensando em fazer uso de esteroides anabolizante e não é um critério que pode ser deixado de lado.

Dicas para manter a potencia sexual e fertilidade:

  • Evite maconha, cocaína, heroína, crack, etc…
  • Não abusar do álcool;
  • Evitar a Obesidade;
  • Controlar a pressão arterial;
  • Praticar exercícios físicos; saiba que um homem que faz caminhadas três vezes por semana em media de 30 minutos, tem mais chance de manter a potencia sexual.

É normal que os homens tenham medo de tornarem-se impotentes, porém é importante que se entenda como funciona todo o sistema reprodutor, e assim a probabilidade de ser impotente passa a ser menor, devido ao fato de que a grande maioria dos casos são psicológicos.

Qual o tratamento?

Há vários tratamentos para a falta de testosterona na medicina convencional (remédios alopáticos), mas existem também muitas opções naturais .

Abaixo destacamos alguns produtos encapsulados ou em pó que auxiliam neste tratamento:

Tribulus Terrestre – ele ajuda no aumento da testosterona e muitos estudos afirmam que ajuda no ganho de massa muscular.

Maca Peruana – é utilizada tanto por homens quanto por mulheres. Regulando a taxa hormonal, aumenta a libido, desejo sexual, da energia e diminui os sintomas da menopausa(mulher) e andropausa(homem).

Marapuama – é para o estímulo sexual. Altamente indicado para tratamento de impotência sexual, disfunção erétil, ejaculação precoce, infertilidade masculina, falta da libido, frigidez, fadiga, disfunção intestinal, depressão, queda de cabelo, estresse, perda de memória, inchaço e celulite. Melhora também os sintomas da TPM e cólicas menstruais. Aumentando naturalmente os níveis da testosterona do corpo e outros efeitos ligados a sexualidade.

Catuaba – é afrodisíaca . Melhora fluxo sanguíneo do corpo cavernoso no pênis e prolongamento do tempo de ereção. Benéfica aos mais idosos com disfunção erétil e estados depressivos leves, sintomas muito comuns no homem da meia idade em diante.

Ginseng – é excelente para melhorar a circulação sanguínea, sendo especialmente indicado para melhorar a vida íntima, aumentando o prazer do casal.

TRT Extreme – é um precursor hormonal que induz a produção e liberação de testosterona, auxilia na queima de gordura corporal e no ganho de massa magra, além de aumentar a libido, estimular a sensação de bem-estar, combater a fadiga e proporcionar a melhora do sistema imunológico.

ZMA –  é um complexo composto por nutrientes como o zinco, magnésio e vitamina B6, envolvidos com a produção de testosterona e o desenvolvimento de massa magra (ganho muscular). O ZMA pode ser consumido por homens, mas também por mulheres com baixa testosterona, mesmo sendo menores comparado aos homem, as mulheres devem regular sua taxa hormonal de testosterona para manter seu organismo em plena função.

O zinco além de ser essencial para a produção de testosterona, é responsável por bloquear a enzima e converte o excesso de testosterona em estrogênio; também possui ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico, funções essas de extrema importância para atletas e praticantes de atividade física, uma vez que combate os radicais livres produzidos durante e exercício, diminuindo o risco de infecção.

O magnésio também é muito importante para a contração muscular. Sua deficiência pode causar câimbras e intensa dor muscular. É um mineral essencial para a produção de serotonina, um neurotransmissor que favorece o bem-estar físico e mental.

A vitamina B6, também chamada de piridoxina, desempenha funções no organismo como manter o metabolismo e a produção de energia adequados, proteger os neurônios e produzir neurotransmissores, substâncias importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso. A falta desta vitamina pode provocar sintomas como: cansaço, depressão, confusão mental .

Mas não esqueça de procurar um especialista , se você achar que está com alguns dos sintomas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s